
Marketing de Eventos
R$ 399,00
- Descrição
Descrição
SOBRE O CURSO:
Conceito de eventos. Eventos como atividade econômica. Eventos como atividade de marketing. Tipologia dos eventos. Planejamento e coordenação de eventos.Administração financeira de eventos. Captação de recursos. Conhecimento e Utilização do marketing de relacionamento. Papéis básicos do marketing de relacionamento. O processo de comunicação entre empresa e cliente. Compreensão das necessidades de relacionamento da empresa. Gestão do atendimento. Benefícios do relacionamento da empresa. Fatores favoráveis e fidelização de clientes. Técnica de CRM. Do SAC ao Call Center. Relacionamento entre grupos. Marketing Direto. Softwares específicos; Análise de empresas reais. Veículos alternativos.Relacionamentos através das ferramentas. Peças promocionais.
OBJETIVO:
Esta disciplina visa levar o conhecimento para estudantes e profissionais de diversas áreas sobre o planejamento e a organização de eventos, sob o ponto de vista do marketing aplicado a várias modalidades desses eventos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO :
EVENTOS E ECONOMIA
- CONCEITOS E A IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS NAS ORGANIZAÇÕES
- ATIVIDADE ECONÔMICA NOS EVENTOS
- MARKETING EXPERIENCIAL
- GRANDES EVENTOS E SEUS IMPACTOS
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
- PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO
- ESPAÇOS PARA EVENTOS
- RECURSOS HUMANOS, MATERIAIS E EQUIPAMENTOS
- ANÁLISE DO LOCAL E DOS TIPOS DE EVENTOS
CAPTAÇÃO DE RECURSOS E O PATROCÍNIO
- OS PRIMÓRDIOS DO PATROCÍNIO
- TIPOS DE PATROCÍNIO
- PATROCÍNIO COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
- A CAPTAÇÃO DE RECURSOS
MARKETING ESPORTIVO E DE EMBOSCADA
- COMPREENDENDO COMO FUNCIONAM OS PATROCÍNIOS
- O CONCEITO DE MARKETING ESPORTIVO
- MARKETING ESPORTIVO
- MARKETING DE EMBOSCADA
CARGA HORÁRIA: 40h