Marketing-de-Eventos-Capa.webp

Marketing de Eventos

R$ 399,00

Descrição

SOBRE O CURSO:

Conceito de eventos. Eventos como atividade econômica. Eventos como atividade de marketing. Tipologia dos eventos. Planejamento e coordenação de eventos.Administração financeira de eventos. Captação de recursos. Conhecimento e Utilização do marketing de relacionamento. Papéis básicos do marketing de relacionamento. O processo de comunicação entre empresa e cliente. Compreensão das necessidades de relacionamento da empresa. Gestão do atendimento. Benefícios do relacionamento da empresa. Fatores favoráveis e fidelização de clientes. Técnica de CRM. Do SAC ao Call Center. Relacionamento entre grupos. Marketing Direto. Softwares específicos; Análise de empresas reais. Veículos alternativos.Relacionamentos através das ferramentas. Peças promocionais.

OBJETIVO:

Esta disciplina visa levar o conhecimento para estudantes e profissionais de diversas áreas sobre o planejamento e a organização de eventos, sob o ponto de vista do marketing aplicado a várias modalidades desses eventos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO :

EVENTOS E ECONOMIA

  • CONCEITOS E A IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS NAS ORGANIZAÇÕES
  • ATIVIDADE ECONÔMICA NOS EVENTOS
  • MARKETING EXPERIENCIAL
  • GRANDES EVENTOS E SEUS IMPACTOS

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

  • PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO
  • ESPAÇOS PARA EVENTOS
  • RECURSOS HUMANOS, MATERIAIS E EQUIPAMENTOS
  • ANÁLISE DO LOCAL E DOS TIPOS DE EVENTOS

CAPTAÇÃO DE RECURSOS E O PATROCÍNIO

  • OS PRIMÓRDIOS DO PATROCÍNIO
  • TIPOS DE PATROCÍNIO
  • PATROCÍNIO COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
  • A CAPTAÇÃO DE RECURSOS

MARKETING ESPORTIVO E DE EMBOSCADA

  • COMPREENDENDO COMO FUNCIONAM OS PATROCÍNIOS
  • O CONCEITO DE MARKETING ESPORTIVO
  • MARKETING ESPORTIVO
  • MARKETING DE EMBOSCADA

CARGA HORÁRIA: 40h